Suspeito de tráfico morre após trocar tiro com policiais no Setor Pantanal

Um homem de 35 anos, identificado como Ernani de Souza Canguçu, morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde deste domingo (04), na Rua 04, do Setor Pantanal, em Formosa.

As equipes da Polícia Militar foram ao local após diversas denúncias dando conta que no endereço estaria ocorrendo movimentação típica de ponto de venda de entorpecentes. Ao chegarem no local, as equipes deparam com Ernane de Souza, o qual dispensou um papelote de maconha e correu para dentro de uma residência.

Diante da situação, os militares realizaram o cerco ao imóvel e, durante as buscas, foram surpreendidos por Ernane que estava com um revólver em punho e não obedeceu a ordem de parada, vindo a atirar na direção dos agentes, o quais revidaram e alvejaram o suspeito. No entanto, mesmo ferido, Ernani fugiu do interior do imóvel e ainda atirou na direção de um outro policial que estava do lado de fora, que também revidou e acertou o atirador, o qual veio a cair na via, com um revólver na mão.

Devido a emergência da situação, os próprios policiais procederam o socorro ao baleado e o conduziram até o Hospital Municipal de Formosa, onde foi confirmado o seu óbito.

No interior da residência de Ernani, fora encontrada uma pistola .40, de propriedade da Polícia Civil do Tocantins, com 14 munições, um tablete de maconha prensada, mais 13 papelotes da droga, seis pedras de crack e R$459,00, em espécie. Posteriormente, a perícia também encontrou, no imóvel, mais porções de maconha e também de cocaína, bem como mais munições de revólver e de pistola.

Ernani possuía passagens por receptação, tráfico de drogas, desobediência, furto, posse de entorpecente para consumo pessoal e ameaça.

As armas de fogo, drogas e valores foram apreendidas e apresentados na Central de Flagrantes.

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache