Polícia Civil prende suspeito de violentos roubos em Formosa

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Formosa (GEPATRI), na tarde desta quinta-feira (24), logrou êxito dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Guilherme Henrique Nunes de Sousa.

Guilherme é investigado pelo cometimento de vários roubos a residências, com restrição de liberdade das vítimas e emprego de armas de fogo, os quais foram cometidos juntamente com Manoel Messias, que já se encontra preso desde o dia 11 de dezembro de 2018.

As investigações iniciaram a partir de um roubo ocorrido no dia 26 de maio de 2018, na rua São Joaquim, Bairro Vila Bela, no qual Manoel Messias e outros comparsas, encapuzados com emprego de armas de fogo, renderam todos os funcionários da construção em um quarto e subtraíram das vítimas vários celulares e o valor aproximado de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Após investigações, a equipe policial descobriu que Guilherme Henrique foi quem organizou o roubo, uma vez ter trabalhado no local.

No dia 22 de novembro de 2018, na Travessa Castanheira, Setor Sul, Guilherme, Manoel e um terceiro comparsa, encapuzados e com a utilização de armas de fogo, adentraram na residência, amarraram a vítima junto à cama e subtraíram vários objetos do local. Durante o roubo o marido da vítima que estava amarrada chegou ao local, após os assaltantes perceberem isso, efetuaram dois disparos em sua direção para garantir a fuga. Além desses dois roubos, Guilherme é investigado por outros roubos a residência, com a mesma forma de atuação, qual seja, indivíduos encapuzados, com a utilização de armas de fogo e com a restrição de liberdade das vítimas.

Guilherme encontrava-se foragido da Polícia há alguns dias. O Delegado responsável pelo caso, José Antônio, afirmou que os envolvidos foram indiciados por roubo qualificado, latrocínio tentado e organização criminosa. Afirmou que ainda um terceiro envolvido encontra-se foragido, porém diligências estão sendo empreendidas no intuito de localizá-lo.

 

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache