Polícia Civil prende em Planaltina-DF autor de feminicídio que ocorreu na cidade de Flores de Goiás

Após diversas diligências durante o mês de julho e agosto de 2018, no bairro Buritis IV, em Planaltina-DF, agentes da 16° Delegacia de Polícia Civil conseguiram capturar o foragido José Fernando Soares Meireles, de 63 anos.

José Fernando é acusado de matar sua companheira, Marli Silva Meireles, na época com 58 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no mês de julho de 2016, na cidade de Flores de Goiás, e seria motivado por José não aceitar o fim do relacionamento, que durou 26 anos.

A prisão ocorreu após um agente que estava de folga tomar conhecimento de que José Fernando estaria nas proximidades da Quadra 22, quando de imediato solicitou apoio da 31ª Delegacia de Polícia e de uma guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal que se encontrava na Delegacia e conseguiram interceptar o veículo GM/Blazer que era conduzido pelo foragido. O acusado não esboçou qualquer reação durante a prisão.

A PCDF apurou que o foragido vinha andando em um veículo GM/Blazer e utilizando uma farda do Corpo de Bombeiros no banco do motorista para evitar abordagens policiais e dissimular a sua qualificação. No entanto, durante a prisão, o uniforme não foi localizado.

Os policias apenas possuíam uma foto do foragido antiga e atualmente ele vinha utilizando chapéu, barba grande e sempre andava de óculos escuros. Após a prisão, ele foi apresentado à Autoridade Policial de plantão e após os procedimentos de praxe foi encaminhado à Carceragem da PCDF, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache