Mulher é indiciada por maltratar a mãe de 94 anos

Uma mulher de 47 anos foi indiciada pela Delegacia da Mulher de Formosa por maltratar a própria mãe, uma idosa de 94 anos.

As investigações policiais apontaram que a idosa sofria humilhações constantes da filha. A mulher vivia, com seus filhos, às custas da idosa, na residência da vítima.

A filha era responsável por cuidar da alimentação e dar banho na idosa, mas não se importava devidamente com ela, tanto que chegava a deixá-la sem fraldas ou roupas íntimas.

A idosa apresentava assaduras na região íntima, nas pernas e nas costas, agravadas pelos banhos dados pela filha, com sabonete à base de soda cáustica.

A filha xingava a idosa constantemente, chegando a dizer à própria mãe que “já era bom de ela morrer logo, pra dar sossego”.

Para se proteger, a idosa se mudou para outra cidade, e está residindo na companhia de outra filha.

Familiares foram ouvidos durante a investigação e confirmaram os maus-tratos sofridos. O Laudo médico constatou as lesões na vítima, a qual desenvolveu lesões causadas pelo contato prolongado da urina e fezes com a pele.

Após a denúncia, a autora fugiu. No entanto, as provas juntadas aos autos deixaram claro o crime e levaram ao seu indiciamento por maus tratos, conforme está previsto no Estatuto do Idoso (Lei 10741/2003). Caso seja condenada, a mulher pode pegar até um ano de prisão e pagar multa.

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache