Carro roubado no DF é apreendido com placa clonada em Formosa

Na tarde desta terça-feira (18), a equipe da Companhia de Patrulhamento Tático, composta pelo sargento Rebustini, cabo Ferreira, soldado Calisto e o soldado Vieira, recebeu informações de que um VW-Polo, com placa clonada, estaria circulando pela Avenida Tancredo Neves, na saída sul de Formosa.

De posse das informações, a equipe intensificou o patrulhamento pela região e localizou o veículo em trânsito. No entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada, empreendeu fuga e abandonou o veículo, fugindo em uma região de mata. Buscas pelo local foram realizadas, porém o acusado não foi encontrado.

Na sequência, a equipe constatou que o carro apresentava sinais de adulteração, motivo pelo qual foi encaminhado a uma empresa de vistorias credenciada junto ao Detran, onde os funcionários atestaram que o chassi e o motor estavam adulterados, porém faltavam elementos identificar a verdadeira placa do veículo. Em seguida, a equipe levou o veículo até uma agência da VW, onde, por meio da central do carro, foi possível identificar a placa do veículo.

Em consulta com a verdadeira placa, foi possível constatar que o carro foi roubado no ano passado, no Distrito Federal e, desde então, estaria utilizando `placa fria´.

Assim, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Policiais realizaram diligências e fizeram contato com um morador do DF, que relatou que, por conta da clonagem da placa do seu veículo que é semelhante ao apreendido, vinha recebendo notificações de trânsito de lugares onde nunca esteve.

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache