Acusado de usar documentos falsos para realizar compra é preso no Centro de Formosa

Orlando Luiz de Oliveira, de 59 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (31), acusado de utilizar documentos falsos para realizar a compra de um aparelho celular em uma loja de telefonia, no Centro de Formosa.

Funcionários da loja informaram que Orlando já teria ido ao local na semana passado e realizado a contratação de um plano telefônico utilizando-se de documentos falsos, mas a farsa acabou sendo descoberta posteriormente e ele teve o contrato cancelado. No entanto, nesta quarta-feira, o falsário retornou à loja e tentou realizar uma nova compra e, para tanto, utilizou de documentos que estavam em nome de outra pessoa, mas que estavam com a sua foto.

Os funcionários, já cientes da tentativa ocorrida na semana passada, acionaram a PM, que compareceu ao local e verificou a falsidade dos documentos usados por Orlando.

Quando questionado, Orlando afirmou que atualmente reside em Planaltina-DF e que teria adquirido os documentos pela quantia de 200 reais, na rodoviária de Brasília. Em seguida, ele foi conduzido ao CIOPs, onde foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Ao realizar uma consulta dos antecedentes do acusado, os policiais constataram que Orlando cumpriu uma pena de 11 anos, em razão de um homicídio em São Paulo.

Ocorrências Políciais is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache