Untitled Document
Principal Contra Cheques Fotos Dicas de Segurança Expediente Legislação Humor Fale Conosco
-  Página Principal
Notícias Anteriores


02/12/2013

Guardas civis recebem autorização de porte de arma de fogo, em Goiânia

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia recebeu, nesta segunda-feira (2), a autorização para o porte de arma para 130 agentes. Antes, eles tinham licença apenas para o uso de armas taser, que disparam choques e desorientam a vítima temporariamente.
De acordo com o comandante da corporação, Elton Magalhães, no total, são 1.500 guardas municipais em atividade na capital. A liberação do porte atingiu 8% da categoria. “Estaremos nas escolas, parques, praças e unidades de saúde, inclusive até auxiliando a SMT [Secretaria Municipal de Trânsito] em ocorrências que necessitarem de uma maior efetividade da guarda”, disse.
saiba mais
Jovem se irrita em unidade de saúde e aponta arma para guarda; veja vídeo
Revoltado, homem saca arma e rouba guarda em unidade de saúde, em GO
Agente de trânsito é baleado no rosto ao atender ocorrência, em Goiânia
Polícia e Guarda Municipal iniciam ação contra morte de morador de rua
As armas foram doadas pela Polícia Civil de Brasília. Os GCMs receberam treinamento especializado antes de receber o armamento e, a partir de agora, segundo Magalhães, também poderão prender suspeitos e realizar a apreensão de mercadorias ilegais.
A população aprovou a medida. “Os bandidos vão respeitar mais os guardas, pois sabendo que eles estão armados terão medo”, disse a agente de saúde Leni Andrade. Para a estudante Ágata Klink, o número de agentes armados deveria ser maior. “A medida agrada, pois de certa forma deixa a gente mais seguro. Mas acho que a quantidade de guardas com porte ainda é pequena”, afirmou.


G1




 
     

Untitled Document
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do site ocorrenciaspoliciais
2008 - 2012 © Ocorrências Policiais - Todos os direitos reservados. Acessos: 9154 usuários online Desenvolvimento maabweb.com.br